25 de agosto de 2011

Ter uma casinha branca de varanda...

Esse tem sido o tema musical do meu desejo (nada secreto) de ter um lugar pra chamar de MEU, mas enquanto enquanto esse dia não chega, continuo cantando e cuidando do ninho alugado que tem um pequeno jardim e uma varandinha que é o meu lugar preferido da casa (essa rede me chama pelo nome...zzz).


Depois das chuvas de verão, o cantinho ficou implorando por manutenção, as paredes estão com limo e descascando e as plantas sem forma..cantei essa ladainha no ouvido do marido até que a intervenção começou.

A parte pesada de troca de plantas e adubação ele fez, agora é comigo pra dar o toque final. Não vai ser muito difícil porque ele já tem detalhes ricos que só precisam de uma valorizada. Uma parte do muro recebeu uma demão de tinta hidracor branca (famosa como supercal).







O jardim ganhou no ano passado um mini Ipê que o marido podou e ele cresceu apoiado numa estaca. Firme forte tá sempre repleto de flores amarelas que se espalham pela grama.

Olha como ele tá agora:


Olha a baguncinha do marido alí no canto pousando pra foto...!






    Essa Tuia Compacta (acho que é esse o nome dela) também tomou forma e será fantasiada de mini árvore de Natal. Aguarda o final do ano pra ganhar luzinhas coloridas!













Esse banquinho de alvenaria, abriga os vazinhos de suculentas pra que recebam o tempo certo de sol.



Essa jardineira é meu xodó e fica embaixo da minha janela, arrancando sorrisos toda manhã!



Acho que mudando pequenos detalhes já vai dar um up!

Jardim + Varanda = Amigos reunidos, almoço em família, leitura seguida de um cochilo no domingo, meditação (Yoga), leitura, banho de sol da Nina...tá vendo porque eu AMO esse lugarzinho?

Essa é a Nina




Nenhum comentário:

Postar um comentário