19 de setembro de 2011

Luminárias Artesanais

Segunda-feira como sempre agitada e com muito trabalho, mas a chegada de gente nova aqui no Blog que me deu ânimo pra postagem de hoje (mesmo às 22h30).

Remexendo nos meus arquivos de viagem, encontrei uma luminária de fuxico que vi em Jericoacoara e trouxe pra mostrar pra vcs.



Estas são feitas com sobras de madeira ou fibra da palha do coqueiro. Um trabalho minucioso e todo a mão que pude conferir de pertinho no atetiê Arte com Palito que fica na Praia da Taiba - CE. Trouxe duas pra minha casinha e depois vou fotografar pra mostrar aqui, prometo.


Achei outras luminárias bem bacanas na net que são feitas com matéria prima retirada direto da natureza, sobras de material sintético ou até mesmo reciclagem que viram peças inusitadas, dá uma olhada ai ó...

Anéis de latinhas viram uma peça com design moderno.


Escorredores antigos ganham cor e viram luminárias perfeitas para decoração de restaurantes ou quem sabe aí na sua cozinha, hein?
Quero uma dessas na minha tb!rs



Essa é feita com caixas de ovos de papelão, como não devem durar muito ficam ótimas em eventos e com uma cor linda então...


Essas charmosonas são feitas com retalhos de feltro e na internet você poderá encontrar até o passo-a-passo pra fazer uma.


Essas de Pipas de papel podem dar alegria em quartos de criança e parecem ser super fáceis de fazer. 


Ah...e agora as minhas preferidas, feitas com fibras naturais.
Essa é da Armênia Rocha, uma designer Cearense (aí que orgulho) que arrasa nas luminárias. Tem produto dela até na Tokstok.


E essa feita com cabaças que são bem comuns aqui no Nordeste...em Jericoacoara sempre tem pra vender e o efeito delas é muito show.



Adoro tudo que é feito a mão, acho que esse trabalho merece nosso respeito e admiração.

Uma semana bem iluminada pra tod@s vcs!!!

P.S: Não encontrei os(as) autores(as) de alguns destes lindos trabalhos pra dar os merecidos créditos, então se alguém souber é só me contar que edito, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário