17 de setembro de 2011

Por aí!


De vez em quando viajo a trabalho pelos municípios do Ceará e felizmente meu estado é rico em artesanato, tornando cada lugarzinho especialmente charmoso.

É comum no litoral encontrar hotéis, pousadas e restaurantes que utilizam o artesanato nordestino para compor a decoração de ambientes.
Tem de tudo, barro, palha, cipó, rendas e claro não poderia faltar a bela chita, sempre coringa colorindo tudo.

Visitando a Praia de Uruaú que fica no município de Beberibe (próxima a famosa praia de Morro Branco) encontrei um restaurante bar com astral incrível chamada Temperança.

O proprietário (acho que carioca) fez uma mistura super brasileira unindo peças indígenas com móveis de cipó e chita, muita chita.

Também tinha um jardim lindíssimo que não consegui registrar pois era noite, mas trouxe pra cá o que achei bacana e aparentemente fácil de fazer.

Essa luminária é linda e dá um efeito de meia luz ao ambiente, deixando o clima romântico.

É feita com madeira, retalhos de tecido de algodão cru costurados com chita presos nas varinhas. É bem levinha e presa no soquete da lâmpada apenas com uma varetinha. Como na praia venta muito, as aberturas laterais dão passagem ao vento e ela não balança tanto. 

 

Dentre vários detalhes que o restaurante tem, achei bem legal esse bar com o balcão e parede de fundo pintados de verde, contrastando com a madeira que chama atenção de quem entra.
Repare que há variados tipos de artesanato em um mesmo ambiente.



Mais uma vez, olha a chita ganhando destaque, dessa vez em um quadro feito com retalhos com estampas diferentes.
E essas colheres de pau, cada uma de uma cor...
Não é lindo?


As bancos do bar ganharam acentos com retalhos de lycra verde no mesmo tom da parede, já tinha visto esse tipo de arte em almofadas também.


Gostou? Agora não viajo mais sem a máquina e vou trazer pra cá tudo mais que encontrar por aí!

3 comentários:

  1. oi querida, obrigada minha linda pelo post maravilhoso, adorei a luminária, estou seguindo com minhas duas contas, desejo o maior sucesso a vc. bjão.

    ResponderExcluir
  2. oi querida! parabéns pelo blog,viu? é isso mesmo, a gente tem que falar de coisas lindas que a gente ama! obrigada pelo carinho lá nop Achados de Decoração emuuuuito sucesso
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Amei td no seu blog,tbm sou apaixonada por chita, da uma passada la no meu cantinho,estou te seguindo,bjus

    ResponderExcluir