7 de setembro de 2011

Puff de Cipó com Chita

Olá!
Hoje dia 7 de Setembro, feriado numa quarta-feira. Ótimo pra quebrar o ritmo da semana, né? 
E já que feriado combina com praia, então a inspiração do dia é ... casa de praia!

Lembrei de uma dica de Puff feito com cesto de Cipó, invento de minha mãe, arteira que só ela. 
Ela queria uns puffes para compor o ambiente da recepção e eles prontos custariam além do orçamento, então resolveu fazer ela mesma com material que tinha em casa (ela reaproveita tudo).

Esse tipo de cesto de cipó sai barato por aqui, já que é um tipo de artesanato muito comum no Nordeste.

Mas sozinho não suportaria o peso de um adulto, então ela usou um banquinho de madeira comum, que estava com uma das pernas quebradas. As pernas foram cerradas e encaixadas dentro do cesto servindo como base de sustentação.

Forrou o acento com um antigo protetor de colchões e cobriu com chita...
Tham-ram!!!
Olha os novos puffes de cipó!!!


Agora só falta uma demão de verniz pra dar um acabamento melhor, mas eles já estão compondo o ambiente. Aliás, esse tipo de móvel é ideal pra casa de praia.

As almofadas do sofá de alvenaria também ganharam uma capa nova e olha que alegre e colorida ficou a recepção da pousada dela:


Ficou com vontade de relaxar numa pousadinha, numa praia paradisíaca e recarregar as baterias pra voltar ao batente? Dá uma olhadinha no site da pousada - www.doromari.com.br

Fica na Praia da Taiba - CE...depois volto pra te contar mais sobre esse lugarzinho lindo que chamo de meu paraíso. Quem sabe ele passa a ser o seu também, hein?



Um comentário:

  1. lindinho ....adorei ,gosto muito de fazer coisas parecidas,visitarei mais vezes seu espaço...bjs da ana do tudo-divino.blogspot.com

    ResponderExcluir