29 de março de 2012

Piso de madeira - Viva o vintage!

Oi Gente!

Depois de um tempo sumida, cá estou de novo!

É que nos dois últimos meses aconteceram muitas mudanças e a pessoa aqui quase pifando com tanta correria...endereço novo, cargo novo e trabalho dobrado.

Esse negócio de mudança dá uma trabalheira danada. É um tal de embalar, encaixotar e desmontar que quase não tinha fim. São nestes momentos que a gente percebe que acumula um monte de coisas que nem usa.

Mudamos de uma casa de 120m²  para um apartamento que apesar de amplo, é bem antigo. Foi nele onde morei desde criança e só sai para casar (pra vocês verem como é velhinho..rs). Como ele ficou muito tempo fechado e sem manutenção, estava bem detonado.

A pressa em concluir a mudança ainda no meu (curto) período de férias, só permitiu uma reforma do tipo "tapa no visual". Pintura das paredes e restauração do piso pra dar uma clareada no ambiente.

O piso de madeira, do tipo Parquet que foi moda nos anos 50, estava escurecido, sem brilho e faltando peças. Pesquisei sobre restauração e para minha surpresa, o orçamento era bem mais viável do que a troca por um piso de cerâmica, que exigiria muito mais tempo também.

Vejam as fotos do antes e depois, pra conferir a diferença. Com direito a modelo posando pra ilustrar, hein?

Antes

 Depois

O rodapé foi pintado de branco, outra solução econômica pra renovar o ambiente.

O preço deste serviço em Fortaleza, custa em média R$30,00 por m² e  ficou pronto em 48hs, incluindo reposição das peças que faltavam, raspagem, aplicação da resina e secagem.

O piso antes feio e velho, ficou novinho e super vintage. Nós adoramos o resultado e você, gostou?

Beijos!

Tintin

Nenhum comentário:

Postar um comentário