4 de setembro de 2011

Cacareco ou Arte?

O assunto reciclagem sempre me chamou atenção e não foi à toa que fiz uma especialização em Educação Ambiental. Ainda não trabalho na área, mas me preparei pra quando a oportunidade/vontade chegar. 

Cresci acompanhando os inventos da minha mãe que sempre adorou um "cacareco".  
Eu que hoje vivo admirando o lixo transformado, por diversas vezes reclamei: Mamãe adora uma gambiarra!

Hoje vejo tudo de outra forma e entendo que como todo bom artista, ela se permite experimentar até acertar. Não ter medo de errar é fundamental.

Ela já aprontou muita coisa legal e pena não ter registrado pra mostrar. Deve ser hereditário porque nessa família nada fica sendo a mesma coisa por muito tempo...rs
Então, a partir de agora vou fotografar o que achar bacana e mostrar aqui.

Pra começar, achei este novo-velho invento no meu antigo quarto de solteira que hoje virou um ateliê com máquina de costura e material dela.


Nada mais do que um antigo colchão de molas de casal que foi cortado pra virar solteiro e a parte que sobrou virou um suporte para as linhas afixado na parede (com prego mesmo pq é leve) e abriga os tubos.

Ficou super prático achar a cor que ela precisa tudo alí sempre ao alcance e ainda serviu de adorno para parede.



Lembrei da Dona Thalita - Conhecida como a rainha do spray do blog casadecolorir.blogspot.com
De que cor ela pintaria essa peça fofa, hein?rs

Um comentário: