10 de setembro de 2011

Domingo Dia do Sol!

Não é a toa que o primeiro dia da semana é chamado assim. A palavra Domingo é originária do latim dies Dominicus.
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Sol o que originou outras denominações para este dia, em inglês diz-se Sunday, e no alemão Sonntag, com o significado de "Dia do Sol".

Domingo é dia de recarregar as baterias pra começar a semana e retomar as atividades cotidianas e cada um tem sua maneira de relaxar, né?

Tem gente que liga na tomada e começa logo no sábado curtindo até o domingo de manhã. 
Particularmente não gosto muito dessa fórmula porque durmo o dia todo e o domingo fica nulo... zzz...

Prefiro uma saidinha moderada no sábado pro dia seguinte render bem muito.
Tem tanta coisa boa pra fazer, ó: uma praia acompanhada de cerveja e caranguejo, de preferência aqui na terra do sol; churrasquinho com a galera; bater perna no shopping; cinema a tarde ou se a grana ta curta (como é o meu caso) curtir o ninho, tomar aquele café sossegado de pijamas, aproveitar a folga pra dar uma arrumada na bagunça, tirar aquele ronco depois do almoço,  visitar quem a gente ama e demora a ver porque a correria da semana não permite, se o projeto cinema não cabe no bolso, aluga um filme na locadora...importante mesmo é tirar um tempinho pra pensar na vida e agradecer a Deus por tudo.
Tenho certeza que se você refletir um minutinho vai encontrar vários motivos.



Essa imagem veio lá no blog Quitandoca (www.quitandoca.com). Tem fotos lindas e receitas inspiradoras pra um Domingo Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário